Digite o local onde você procura seu empreendimento. Ex: Jacarepagua

NOTÍCIAS IMÓVEIS

29 de outubro de 2010

Imóveis para todas as classes

Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida amplia ofertas de imóveis residenciais aos menos favorecidos
A criação do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida vem impulsionando a compra do primeiro imóvel para muitas famílias brasileiras. Incorporadoras e construtoras têm, cada vez mais, adequado seus empreendimentos ao projeto do governo federal para suprir a demanda, antes reprimida, das classes C e D. Com a estabilização da economia, os incentivos do governo e uma atuação mais forte dos bancos privados no mercado imobiliário abriram-se novas oportunidades de acesso à compra de imóveis para todas as classes.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, somente no Rio de Janeiro foram assinadas 2.548 construções de casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, desde sua criação, em março de 2009. As residências estão localizadas na Baixada Fluminense, zona oeste do Rio e Niterói. Para Rubem Vasconcelos, presidente da Patrimóvel, o projeto trouxe acesso a uma gama de compradores que não eram antes contemplados. A imobiliária não foi a única que criou departamentos próprios para atender ao setor, a Basimóvel e a Brasil Broker também trilharam o mesmo caminho.
A MDL Realty foi a primeira a lançar, junto com a Living, o maior condomínio-clube incluído no Minha Casa, Minha Vida, Minha Praia, no coração do centro olímpico, na Barra da Tijuca. O bairro, considerado área nobre da cidade, receberá o primeiro empreendimento do gênero, com infraestrutura, área de lazer completa e segurança, com preços de até R$ 130 mil. São 1.410 unidades de dois quartos, divididas em nove torres, totalmente vendidos.
- Comprar um apartamento na Barra da Tijuca é uma grande conquista e tornou- se possível para quem ganha entre seis e dez salários mínimos. Os investimentos em infraestrutura que a região do autódromo vai receber com os Jogos Olímpicos, certamente, valorizarão o empreendimento - explica Ricardo Freitas, diretor de Incorporação da MDL Realty.
Presença de investidores paulistas
O mercado do Rio de Janeiro atraiu empresas de outros estados. A paulista Even escolheu a cidade para lançar seu primeiro projeto Minha Casa, Minha Vida no país. Os Caminhos da Barra, localizado em um terreno de 32 mil metros quadrados na Rua Muniz Aragão, em Jacarepaguá, tem 920 unidades de dois quartos, divididas em sete torres. O valor total de vendas do investimento chega a R$ 120 milhões.
Cláudio Hermolin, diretor da Even no Rio, afirma que Jacarepaguá é ideal para quem não pode arcar com as despesas da Barra da Tijuca.
A Even enxerga grande potencial de valorização e de crescimento em Jacarepaguá, pois acredita que o crescimento comercial da Barra da Tijuca gera demanda de moradia em bairros próximos.